Arroz de Lulas e ...7 coisas sobre mim


A receita de hoje, é bem simples. Não tem nada de complicado, e é uma variação do arroz de polvo que costumo fazer. As minhas filhas adoram, seja polvo, lulas, potas, assim em arroz ou de qualquer outra forma, e pedem-me para fazer muitas vezes. Fica um arroz muito saboroso, e aqui em casa gostamos assim, bem soltinho...
Faço assim:

Ingredientes:
1kg de lulas frescas
1 cebola grande
2 dentes de alho
500g de arroz carolino
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
1 malagueta seca
sal, azeite q.b.
salsa picada


Preparação:

Comece por preparar as lulas, ou peça na peixaria que o façam, e leve-as a cozer até ficarem tenras.
Faça um refogado com o azeite, a cebola e os alhos. Quando a cebola estiver douradinha, junte um pouquinho de água de cozer as lulas. Deixe ferver cinco minutos e junte as lulas, a malagueta e tempere de sal. Deixe estufar 10 minutos. Retire a malagueta e  junte a àgua de cozer as lulas. Adicione os pimentos em tiras pequenas e o arroz. Deixe cozer cerca de 15 minutos. Se necessário, e se gostar do arroz bem soltinho, junte mais àgua. Rectifique os temperos e sirva polvilhado de salsa picada.
E Bom Apetite!
 
A Lenita do Blog Tentações sobre a Mesa, passou-me este selo, desde já muito obrigada! O desafio é eu falar um pouco sobre mim, ou melhor dizer 7 coisas sobre mim, ( o nº 7 persegue-me :) ) para que me fiquem a conhecer melhor.
Aqui vai então:


1º- Para os que ainda não sabem, chamo-me Maria José. 

2º- Amo a minha família, as minhas filhas e o meu marido são a "minha base".

3º- Adoro cozinhar, por isso nasceu este blog.

4º- Sou bastante teimosa (admito...) mas quando sei que tenho razão, não consigo "deixar passar". É um dos defeitos do meu signo. Caranguejo. Tenho muitas vezes o coração perto da boca...mas tento dizer as verdades sem magoar os outros, ou pelo menos tento!

5º-Além da cozinha tenho outra grande paixão, as flores, e faço disso uma ocupação eventual.

6º-Adoro café e chocolate... são mesmo os meus grandes vícios, principalmente o café. A família e os amigos já  fazem brincadeiras sobre o assunto. Não posso deixar de falar também sobre os livros e revistas de culinária, já perdi a conta aos que tenho...

7º-E por ultimo o motivo do nome do blog. O 7gramas de Ternura surgiu da minha vontade de partilhar o meu gosto pela cozinha, com um numero que para mim é "o meu numero da sorte". É o dia e o mês do meu aniversário, nasci a 07/07/70. E assim nasceu o blog.

Como já muitos blogs participaram nesta iniciativa, não deixo nomes, mas passo o selinho a quem o quiser levar...

Obrigada pela visita!

33 comentários

  1. Enfim, olá Maria José, boa noite, prazer em conhece-la -cada vez mais.

    Seu blog é um primor!

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marbene, Obrigada pela sua gentileza. Espero continuar a vê-los por aqui.

      Eliminar
  2. Esse arroz está bem apetitoso! Beijinhos Brasileiros...

    ResponderEliminar
  3. Eita! Também indiquei o seu blog no meu, para o selinho e já faz alguns dias. rs... Bom, isso pelo menos prova que eu não sou a unica pessoa de bom gosto aqui né? rs...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Paula, espero que me desculpe não ter visto o seu selinho :(, mas tenho andado um pouco fugida dos vossos blogs... beijinhos

      Eliminar
  4. Temos muitas coisas em comum.EU sou também do signo carangueijo,nascida a 08/07. Sou teimosa mas já me refreei bastante, e tenho muito tento na lingua na altura de "explicar-me" aos outros a minha opinião.
    Também tenho o vicio do chocolate,que tento evitar ao máximo,e os livros de culinária são uma perdição.
    Somos umas mães dedicadas, pois o nosso signo é o mais maternal de todos. Só não tenho sorte com as flores que por mais que tente, mato bastantes.Tadinhas delas!!!
    Gostei de te conhecer mais um pouco.
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Rita, Que bom...alguém que percebe bem o que é ser um caranguejo :)
      Realmente temos mesmo muito em comum, só falta mesmo a parte das flores... mas com jeitinho ainda chegas lá! Beijinho e obrigada pelas visitas.

      Eliminar
  5. cá em casa também se faz assim, fica muito bom. A minha filha mais velha repete :)

    Bom conhece-la um pouco melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, obrigada pelas visitas ao blog. Espero poder retribuir da mesma forma! beijo

      Eliminar
  6. Simples é verdade mas um pratinho delicioso e que tambem faço muitas vezes. Gosto tanto. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria José! Gostei do arrozinho, mas ainda mais de te conhecer mais um pouquinho! :D
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, espero ter correspondido... e o arroz é realmente muito bom!
      beijo

      Eliminar
  8. Ummm, adorei a sugestão! Ando muito virada para lulas.

    Pensei que fosses mais nova, transpareces juventude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Argas, expèrimenta pois vale bem a pena! É verdade, já passei os 40...mas sinto-me com 20, ou pelo menos tento :):):)
      beijo

      Eliminar
  9. Eu nunca experimentei cozer as lulas antes, mas vi que usaste frescas. Quanto tempo deixaste a cozer? Tenho de testar :)

    Gostei tanto deste teu arroz, deu-me saudades!!!

    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Xana, este arroz fica realmente muito bom, e é bem simples. Basta deixares cozer as lulas cerca de 30 minutos, para ficarem bem tenrinhas.
      beijo

      Eliminar
    2. Minha linda, experimentei e aprovei :)
      Saiu hoje no blog, se quiseres passar por lá!!
      Boa semana e um beijinho

      Eliminar
  10. ADORO ARROZ DE LULAS E ESSE FICOU EXCELENTE.
    SOMOS IGUAIS NO Nº 6 E POR ACASO TAMBÉM SOU CARANGEIJO.
    GOSTEI DE TE CONHECER MAIS UM POUCO.
    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São, sempre presente e sempre uma simpatia! Nós, o café e o chocolate... uma perdição não é verdade? bejo

      Eliminar
  11. Arrozes é comigo. Pergunto-me se não terei uma costela chinesa.
    Adorei o blog.
    Vamos ser seguidoras?
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  12. Que arrozinho bom=) e com lulas, que delícia!! Pena que o R. não gosta, fazer só para mim não dá vontade, mas depois de ver isto fiquei com vontade=) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, cozinhar só para nós não tem muita piada...:( mas pode ser que fazendo depois o R. queira provar.
      beijo

      Eliminar
  13. Fantástico este teu arroz ! Bem soltinho como eu gosto !
    Gostei de te conhecer e achei engraçado a data do teu nascimento !
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bem malandro o arroz, pois então! E fica muito bom! Quanto à data... imagina quando fiz 7 anos :)
      beijinho

      Eliminar
  14. Aspecto delicioso :o)

    E já agora tenho de concordar contigo..."NÓS" do signo carangueijo somos teimosos(as) até dizer chega...e se temos a razão ui...ui :o)

    O número 7 também é o meu favorito.

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Hmmmmm, arroz de lulas.... Já não como há algum tempo e agora fiquei com vontade. :)
    Obrigado por partilhares um bocadinho de ti. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Está um arroz mesmo bom, com um aspecto convidativo.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...